Vereadores da cidade de Jataizinho, município de 12 mil habitantes no Norte do Paraná, aprovaram nesta semana em duas sessões extraordinárias o reajuste do próprio salário. Mas o que chamou atenção foi cenário escolhido por dois dos parlamentares, que entraram na sessão remotamente. Eles apareceram sentados embaixo de um guarda-sol, na Praia Central de Balneário Camboriú.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Bruno Barbosa da Silva (Cidadania) e Antônio Brandão (PDT) estão em férias em Santa Catarina. A imagem dos arranha-céus, que aparece como plano de fundo, revela Balneário Camboriú. A Câmara de Vereadores de Jataizinho permite a participação remota dos parlamentares desde 2020, quando a medida foi implantada como prevenção à Covid-19.

Perfil operacional e grandes investigações: quem é a nova chefe da Polícia Federal em SC

Em meio ao cenário inusitado, os vereadores aparecem interagindo com outras pessoas no início do vídeo, pedindo silêncio. Brandão chega a pedir vista, porque diz não ter ouvido a votação. Mais tarde, pede que a sessão seja impugnada alegando que não viu os demais parlamentares votando. Na sequência, questiona se a sessão ainda vai demorar.

Lula homenageia Cancellier, reitor da UFSC que morreu após prisão espetaculosa

O projeto aprovado reajusta em 5,93% os salários dos parlamentares, que passará de R$ 5.164 para R$ 5.470. O aumento também foi aprovado para o prefeito, vice, secretários e servidores do Executivo e do Legislativo de Jataizinho.

Vereadores do PR curtem praia enquanto votam aumento de salário

Continua depois da publicidade