O vento forte causado pelo ciclone que atinge a região Sul derrubou a estátua da Havan em Capão da Canoa, no Litoral do Rio Grande do Sul. A réplica da Estátua da Liberdade despencou sobre um poste, na madrugada desta segunda-feira (24). Ninguém se feriu.
Continua depois da publicidade
Recorde de frio de 2021 em SC pode ser registrado nesta terça; veja previsão do
Em nota, a empresa confirmou que houve apenas danos materiais. Uma equipe de engenharia e obras saiu de Santa Catarina nesta manhã, com destino ao Rio Grande do Sul, para avaliar os danos.
“A Havan confirma que houve estragos na Estátua da Liberdade, símbolo da rede varejista, em Capão da Canoa, no litoral gaúcho. Os problemas foram ocasionados em razão de uma forte ventania que fez na região no início desta segunda-feira, 24/05. Apesar dos estragos no monumento, felizmente não houve feridos. A equipe de engenharia da Havan já está providenciando os reparos”.
Ventania provocada por ciclone derruba estátua da Havan em Capão da Canoa ⤵ Imagens: Capão Denúncias/Especialhttps://t.co/R48qfwsBXN pic.twitter.com/hv5w34swTz
— Juliana Flor (@JulianaFlor_RS) May 24, 2021Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O fenômeno climático provocou ventos de até 70 km/h no Litoral gaúcho. De acordo com o Corpo de Bombeiros Militar de Capão da Canoa, a cidade registrou apenas danos materiais, com quedas de árvores e de postes. Alguns pontos do município ficaram sem luz.
Os ventos fortes também atingem o Litoral catarinense. O colunista Denis Luciano relatou os estragos causados pela ventania na região de Araranguá, ainda no domingo.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Para frear alta da gasolina governo de SC segura imposto
SC receberá 500 mil doses da Coronavac após liberação de insumos da China
Trabalhadores da indústria e comércio são os que mais morreram de Covid-19 em SC
Churrasco pode ficar mais caro em SC com freio nas exportações da Argentina