A casa mais antiga da Avenida Atlântica, em Balneario Camboriú, foi construída há 67 anos e em breve dará lugar a um edifício de 12 andares. A coluna reuniu registros da casa de veraneio, que é praticamente uma “atração turística” na cidade dos arranha-céus – especialmente por estar no endereço mais valorizado da cidade que tem o metro quadrado mais caro do país.
Continua depois da publicidade
Última casa no endereço mais caro de Balneário Camboriú será demolida para dar lugar a prédio

Espremida em meio aos prédios, a casa de madeira, sempre pintada de branco e vermelho, pertence à família Macedo, de Itajaí, há 50 anos, desde 1973. O patriarca, Lio César de Macedo, concedeu uma entrevista à NSC em 2012, quando comentou sobre a compra da casa.
Saudoso, lembrou de quando a Avenida Atlântica não passava de uma estrada de terra e os terrenos eram povoados de lagartos, que assustavam os desavisados.
Continua depois da publicidade

_ Nossa vizinhança era cercada de casas. A maioria, de pessoas que vinham de Brusque ou Blumenau para passar o verão em Balneário Camboriú. Com o tempo, muitos acabaram trocando os terrenos por apartamentos – disse o patriarca, na época.
Mar “engole” 70 metros do alargamento em Balneário Camboriú

A casa foi negociada pelos herdeiros em uma permuta. O alvará de demolição já foi emitido pela prefeitura, mas a casinha só será desmanchada quando finalizar o trâmite de aprovação do projeto, o que deve ocorrer em breve.
Leia mais:
Como Balneário Camboriú quer frear o avanço do mar após perder 70 metros de alargamento
Show nacional surpresa em Balneário Camboriú entrega prédio de luxo 100% vendido
A lição do desembargador que proibiu condução forçada de moradores de rua em Balneário Camboriú