O Koerich, tradicional varejo catarinense, lança uma ação inédita na história da televisão brasileira: o primeiro comercial inteiramente em alemão. A iniciativa é para celebrar o bicentenário da imigração alemã no Brasil e a ligação com a cultura germânica em Santa Catarina. Pelo quinto ano consecutivo, a empresa é uma das patrocinadoras da Oktoberfest de Blumenau, a maior e mais importante Oktoberfest fora da Alemanha.
Continua depois da publicidade
Clique aqui para receber as notícias do NSC Total pelo Canal do WhatsApp
– Fomos buscar uma raiz que conectasse o nosso público à sua história. Assim, trazemos um influenciador alemão de Munich, que reside no Brasil para poder trazer ainda mais veracidade para toda a campanha, que terá duas fases, a primeira em português e a segunda inteiramente em alemão – explica Rafael Dantas, gerente de marketing do Koerich.
O bicentenário da imigração alemã no Brasil é um marco histórico, que reforça a importância e a influência dessa comunidade na construção da identidade catarinense. Ao inovar com a campanha em alemão, o Koerich quer reforçar a conexão com SC:
O porto de SC que projeta “engolir” Santos e se tornar o maior da América do Sul– Essa é uma campanha que reforçar o compromisso com a nossa gente, trazendo para a campanha, uma das heranças culturais do nosso estado – diz Dantas.
Continua depois da publicidade
Dentro das ações de ativação da campanha, o Koerich apresentará ao público um espaço de descompressão na Oktoberfest. A proposta é que o local seja um espaço para descansar, recarregar o celular e a “bateria” para aproveitar a festa.