A secretária de Estado da Saúde, Carmen Zanotto, diz que Santa Catarina ainda não tem data para dar início à vacinação dos professores. Nesta quinta-feira (22), o secretário de Educação, Luiz Fernando Vampiro, falou no Bom Dia SC sobre a expectativa de dar início à imunização dos profissionais de educação na primeira quinzena de maio.
Continua depois da publicidade
> SC quer começar a vacinar professores contra a Covid-19 em maio, diz secretário
Vampiro disse acreditar que a maior remessa de doses pelo Ministério da Saúde possibilitaria o início de aplicação das doses, que deve começar pelos profissionais da educação infantil e especial.
> Vacinação de professores contra Covid em SC deve começar por profissionais da Educação Infantil
Segundo Zanotto, no entanto, o Estado está focado em finalizar a vacinação das pessoas com mais de 60 anos, para então entrar nos casos de comorbidades. Neste momento, portanto, não se fala em previsão para os profissionais da educação.
Continua depois da publicidade
> Opinião: Vacinar professores será um dos poucos acertos de SC na pandemia
O atraso no envio do IFA, a matéria-prima para a produção das vacinas, deve impactar o cronograma em SC.A previsão era que a carga, vinda da Índia, chegasse ao Brasill até o fim de abril – mas foi adiada para 10 de maio.
Nesta sexta-feira, o Estado receberá cerca de 119 mil novas doses de vacinas. No entanto, metade delas estão destinadas à segunda dose – são apenas 58 mil vacinas para primeira aplicação.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais
> Bolsonaro modera discurso na Cúpula do Clima, mas mente sobre fiscalização
Continua depois da publicidade
> Vacinar professores será um dos poucos acertos de SC na pandemia
> Daniela diz que carta de governadores a Biden não tem eficácia prática nem jurídica