Uma nova portaria no Diário Oficial da União (DOU) dá prazo de mais 30 dias para implantação da terceira faixa no acostamento da BR-101 Norte, em trechos identificados como gargalos pela Polícia Rodoviária Federal. Mas há uma mudança: Balneário Camboriú e Itajaí, que estavam incluídas na ação, ficarão de fora.

Continua depois da publicidade

Receba notícias do DC via Telegram

No lugar entra Navegantes, no entroncamento na BR-470 com a BR-101 – local onde há grande tráfego de caminhões-contêineres. A liberação do acostamento como terceira faixa ocorrerá num trecho de 700 metros, do km 111,4 ao km 112,1, no sentido Sul. Vai desde a entrada da BR-470 na BR-101, passando pela ponte sobre o rio Itajaí-Açu, até a primeira saída após a ponte. 

Em Itajaí e Balneário Camboriú, a Arteris Litoral Sul, concessionária que administra a rodovia, avaliou que os trechos precisavam de infraestrutura mais adequada para suportar o tráfego pesado e serão tratados futuramente.

Já o trecho em São José, do km 203 ao 203,8, sentido Sul, foi mantido inalterado. Mesmo com a mudança de datas, a abertura da terceira faixa deve ocorrer antes do início da temporada de verão.

Continua depois da publicidade

Leia também

PRF convoca até policiais administrativos prevendo confusão após eleições

Meta de Jorginho é um milhão de votos a mais para Bolsonaro em SC

Dário Berger assina CPI do assédio eleitoral no Senado