Até o Carnaval, não há vagas disponíveis para mais embarcações na área molhada da Marina Itajaí. Todos os 200 lugares estão reservados, confirmando a tendência de aumento de demanda no setor náutico – o que levou a direção a confirmar a ampliação do píer para ancoragem de embarcações em 2022.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
Serão pelo menos 50 novas vagas molhadas, o que levará a Marina Itajaí a um total de 405 vagas disponíveis, se considerados também os espaços em área seca.
A lotação já vinha sendo sentida há meses, segundo Carlos Gayoso Oliveira, diretor da marina. Um dos motivos é a recente tendência de “boat office” – pessoas que passaram a trabalhar à distância desde o início da pandemia, e decidiram fazer isso dentro de um barco. É comum que essas embarcações fiquem baseadas em marinas, onde há infraestrutura de suporte.
Proibidos de vir de carro, argentinos chegam mais fácil ao Rio de Janeiro que a SC
Continua depois da publicidade
Oliveira diz que essa tendência é somada ao aumento da demanda turística:
– Ainda existe uma demanda reprimida de turismo. É algo que, com o afrouxamento das medidas restritivas, já percebemos em termos de movimentação, especialmente nos feriados e com a chegada das festas de fim de ano, aliado ao avanço da vacinação, que gera uma confiança maior aos turistas.
Governo do Estado ignorou megaobra de alargamento da praia em Balneário Camboriú
A maior parte dos clientes na Marina Itajaí é de cidades como Curitiba, Blumenau, Porto Alegre e São Paulo. O mercado náutico deve fechar 2021 com faturamento de R$ 840 milhões, de acordo com a Associação Brasileira dos Construtores de Barcos e Implementos (Acobar).
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade