A Universidade do Vale do Itajaí (Univali) venceu a chamada pública para uma pesquisa sobre demanda turística em Santa Catarina. O projeto, no valor de R$ 725 mil, será financiado pela Fapesc e a Santur.
Continua depois da publicidade
Receba as principais informações de Santa Catarina pelo WhatsApp
O levantamento será coordenado pelo professor Francisco Antônio dos Anjos. O objetivo é quantificar, qualificar e traçar o perfil dos visitantes que passam por Santa Catarina, nas diferentes épocas do ano.
Os dados serão coletados por 12 meses, e o resultado servirá para embasar investimentos e campanhas publicitárias voltadas à promoção do turismo no Estado. O setor, que foi um dos mais afetados pela pandemia, responde por 12,5% do PIB catarinense.
Chance de neve e temperaturas abaixo de zero marcam começo da semana fria em SC; veja previsão
Continua depois da publicidade
O “turismo baseado em dados” tem sido uma das apostas da Santur para a retomada do setor. O primeiro levantamento da pasta foi sobre as empresas turísticas que atuam em Santa Catarina.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Efeitos colaterais da astrazeneca; veja os sintomas mais relatados
Justiça manda demolir seis andares de arranha-céu em Balneário Camboriú
Puchalski: frio forte e neve já têm data para chegar a Santa Catarina