Apresentado oficialmente nesta sexta-feira pelo governador Carlos Moisés (PSL) como o futuro comandante Geral da Polícia Militar de Santa Catarina, o coronel Dionei Tonet assumirá o posto em uma troca de comando virtual na semana que vem. Será a primeira vez que o Estado fará solenidade online – uma imposição da pandemia do novo coronavírus.
Continua depois da publicidade
A cerimônia deve ocorrer na quarta-feira (13). O coronel Araújo Gomes, atual comandante Geral, assumirá o cargo de secretário Nacional de Segurança Pública.
Em seu primeiro pronunciamento oficial como futuro comandante, coronel Tonet passou uma mensagem de continuidade e fez sinalização aos servidores da Polícia Militar, indicando a expectativa de uma gestão alinhada à tropa. Citou também a criação de postos temporários de serviços como forma de reduzir impacto nas contas públicas.
O coronel falou em “melhorar e ampliar” os resultados, em integração de sistemas, e em uso de inteligência artificial para as ações de segurança pública. Deixou claro que entende o trabalho para além da repressão, com políticas públicas de prevenção.
Habituado a atuar em postos mais burocráticos da PM, sem tantos holofotes, Tonet afirmou que estava “abaixo das estrelas principais” mas conhece muito bem a corporação. E revelou que a parceria com Moisés vem de longe: os dois fizeram dupla em corridas de revezamento nos jogos acadêmicos militares. Vão repetir a dobradinha no governo.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz