O desembargador Flávio André Paz de Brum, do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC), deu prazo de 120 dias para que os advogados do presidente Lula (PT) e do empresário Luciano Hang busquem um acordo. A ação envolve o patrocínio de Hang a aviões que sobrevoaram o Litoral de SC, no verão de 2019, com faixas que carregavam mensagens contra Lula.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
A tentativa de acordo atende a um pedido das duas partes do processo. Lula recorreu ao TJSC contra decisão de primeira instância, da comarca de Navegantes, que negou um pedido de indenização de R$ 100 mil pelo conteúdo das faixas. O entendimento do juiz foi que o presidente, como agente público, estaria sujeito a críticas.
SC receberá o “G20 brasileiro”
A defesa de Lula recorreu ao TJSC alegando que Hang extrapolou a liberdade de expressão. O julgamento do recurso seria presencial e estava previsto para esta quinta-feira (21). Com a abertura de prazo para acordo, o processo sai da pauta e só será incluído novamente se não houver consenso entre as duas partes no período de 120 dias.
Continua depois da publicidade
Relembre o caso:
Leia também:
Arranha-céu bilionário em Balneário Camboriú será primeiro no mundo com selo ambiental
Prefeituras de SC terão que cancelar contratos milionários com escritórios de advocacia
Caixa se manifesta sobre venda sem alarde da Praia de Taquarinhas em Balneário Camboriú
Os planos da nova dona da Praia de Taquarinhas em Balneário Camboriú