O Tribunal Regional Eleitoral (TRE-SC) negou por unanimidade o pedido de filiados do PL em Balneário Camboriú que questionaram o período de filiação de membros da executiva municipal que tomou posse em março – o que poderia suspender a convocação da convenção nesta segunda-feira (5), prazo limite para apresentação das candidaturas.
Continua depois da publicidade
O julgamento ocorreu em sessão extraordinária do TRE nesta segunda à tarde. Os membros do TRE seguiram o voto do relator, juiz Otávio José Minatto, que considerou que as filiações estavam regulares no momento da convocação para a convenção.
A ação foi a mais recente batalha da guerra interna do PL, dividido entre o grupo do prefeito Fabrício Oliveira (PL) e do deputado estadual Carlos Humberto (PL), líder do governo Jorginho na Alesc, que foi preterido na escolha do candidato.
Na convenção desta segunda-feira será lançado oficialmente o nome do jornalista e empresário Peeter Grando (PL), que fará sua estreia nas urnas. O vice na chapa será o presidente da Câmara, vereador David La Barrica, do PRD.
Continua depois da publicidade