Uma foto da transmissão de cargo de Fabrício Oliveira (PL) para Juliana Pavan (PSD), em Balneário Camboriú, deixa claro o desconforto que restou entre Fabrício e seu vice, o deputado estadual Carlos Humberto (PL). Na imagem, Carlos Humberto abraça Juliana em frente a Fabrício, que parece contrariado. O deputado passou toda a cerimônia ao lado da nova prefeita.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Eleitos e reeleitos juntos, em 2016 e 2020, Fabrício e Carlos Humberto tiveram uma convivência atribulada na prefeitura. A relação ruiu de vez quando, já deputado estadual, Carlos Humberto tentou emplacar candidatura a prefeito pelo PL – mas Fabrício escolheu o nome de Peeter Grando.

Toda a campanha eleitoral foi marcada por ataques de ambos os lados, entre os dois antigos companheiros de chapa. Até que, na reta final da eleição, Carlos Humberto apoiou abertamente Juliana Pavan, causando um racha no PL. O pai do deputado, seu homônimo Carlos Humberto, será secretário de Planejamento na nova gestão.

Opinião: Cafona é pregar ódio a Balneário Camboriú

Continua depois da publicidade

A briga interna no PL em Balneário Camboriú se tornou um problema a ser resolvido pelo governador Jorginho Mello (PL), que chegou a oferecer uma secretaria a Carlos Humberto. O deputado, que é ex-líder do governo na Alesc, também foi cogitado para a vice-presidência da Assembleia, mas a negociação não caminhou.

Leia mais

Não é meme: Agro “desceu pra BC” e transforma soja e bois em imóveis em Balneário Camboriú

Governo Lula dá por encerrada federalização e entrega comando do Porto de Itajaí a Santos