Prefeito reeleito de Florianópolis, Topázio Neto (PSD) entrou na campanha de Eduardo Pimentel (PSD), que disputa o segundo turno para a prefeitura de Curitiba (PR) e é do mesmo partido. Em um vídeo, publicado nas redes sociais, Topázio pede que os eleitores “prestem atenção nesse jovem que ama essa cidade e é muito competente”.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A publicação foi compartilhada pelo candidato paranaense.

“Não quero colocar a colher na eleição de ninguém, quem sou eu pra fazer isso, mas sinto que se não fizesse iria me arrepender depois”, diz Topázio, que também ressalta que os dois foram vice-prefeitos juntos – Pimentel é o atual vice de Rafael Greca (PSD) – e afirma que o paranaense foi “uma das pessoas com quem mais aprendeu sobre gestão pública e inovação”.

Jorginho negociará com Ratinho Junior devolução de royalties do petróleo do PR para SC

Continua depois da publicidade

Curitiba tem um segundo turno bastante disputado e interessante para avaliar os movimentos políticos que emergirão destas eleições municipais. De um lado está Pimentel, que é considerado de centro-direita e é apoiado pelo governador Ratinho Junior (PSD), e Cristina Graeml (PMB), candidata da ultradireita.

Assim como Topázio, Pimentel tem um candidto do PL como vice na chapa. Apesar disso, Cristina recebeu apoio de Jair Bolsonaro (PL). Ela também recebeu apoio de Pablo Marçal (PRTB).

As eleições na Capital paranaense representam o racha que o bloco conservador experimentou nessas eleições municipais, com dois candidatos à direita buscando o mesmo eleitorado – o que parece ser uma tendência para 2026.