O Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) se manifestou, em nota, sobre o comunicado do Sindicato dos Trabalhadores do Poder Judiciário de Santa Catarina (Sinjusc) sobre a possibilidade de uma “greve pela vida”, em razão do risco de contaminaçaõ pelo novo coronavírus. O TJSC afirma que segue todos os protocolos de saúde estabelecidos pelas autoridades sanitárias.
Continua depois da publicidade
> Servidores do judiciário ameaçam entrar em greve por exposição ao risco de coronavírus
“O Poder Judiciário de Santa Catarina, há exatos cinco meses, vem tomando todas as medidas adequadas, sob a orientação das autoridades da Saúde e baseado nos mapas epidemiológicos do Estado de Santa Catarina, no sentido de preservar a saúde e a vida de todos os servidores e magistrados. Neste período, as ações visaram e visam precipuamente a manutenção da integridade física e mental de nossos colaboradores, em zelo que pode ser atestado por representantes das demais instituições que auxiliam na garantia da prestação jurisdicional”, informa a nota.
Na semana passada, o trabalho em home office foi estendido pelo TJSC em todo o Estado, devido à classificação de 12 regiões em nível gravíssimo de risco.
A queixa do sindicato diz respeito a algumas atividades, como atendimento de advogados e arquivamento de processos, que seguem ocorrendo presencialmente.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz