Não caiu nada bem internamente o encontro de prefeitos do Podemos com o governador Carlos Moisés na Casa D`Agronômica, que Anderson Silva registrou em sua coluna. Entre os incomodados está o próprio presidente de honra do partido, Paulo Bornhausen, que – como todo mundo sabe – não quer saber de aproximação com o governo. O clima, que já não era bom, azedou de vez durante a tarde com uma mensagem do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira, no grupo de Whatsapp do Podemos em SC.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

Anunciado em julho pelo partido como pré-candidato ao Governo do Estado, Fabrício, que é crítico à gestão de Moisés, deixou claro que não gostou nem um pouco da visita. No texto, que vazou, disse que a participação do presidente do partido, Camilo Martins, no encontro, “causa estranheza” e “uma mensagem política confusa e conflitante”.

Alargamento de Balneário Camboriú causará onda de obras em praias no Brasil

A nota afirma que o momento do partido não tem espaço para busca por interesses individuais – aparentemente, um recado ao presidente Camilo Martins. A leitura de uma parte do Podemos é que a aproximação de Moisés atrapalha os planos de candidatura própria e também as conversas engatilhadas com outros partidos, como o União Brasil de Gean Loureiro.

Continua depois da publicidade

Carros de luxo transformados em viaturas da PM em SC são tirados de circulação

A coluna apurou que a mensagem do prefeito entrou por volta das 14h. Duas horas depois, o grupo seguia em absoluto silêncio. Veja o que diz a nota:

“Nota sobre a reunião de prefeito do Podemos com governador do Estado

1. O debate republicano entre governantes, em especial entre prefeitos e governadores, é mais do que salutar, ele é necessário. Por isso, considero absolutamente normal que prefeitos do Podemos sentem com o governador para defender os interesses e direitos da população das suas cidades.

2. Sinto apenas, que essa disposição ao diálogo não tenha sido demonstrada pelo governador Moisés em anos anteriores.

3. Contudo, causa estranheza a participação do Presidente do Partido em uma mensagem política confusa e conflitante. Qual a justificativa?

Continua depois da publicidade

4. Talvez o objetivo seja a construção de uma imagem para buscar credenciar interesses individuais. Movimento que rechaçamos, assim como a imensa maioria da base do Partido, que está empenhada na construção de um projeto de Estado.

5. O Podemos nasceu refutando a política tradicional, o jeitinho, o conchavo. Nasceu para fazer diferente. E não nos submeteremos a projetos individuais.

6. Nada nos afastará do caminho de apresentar ao povo de Santa Catarina um projeto que coloque o Estado na posição de destaque que merece. Respeitando e potencializando o DNA trabalhador e empreendedor de sua gente”.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

Polêmico, uso de fuzis por Guardas Municipais chega a SC