Quatro testemunhas de acusação foram as primeiras a serem ouvidas, na manhã desta quinta-feira (20), no júri popular do policial militar Fernando Palhano Lopes, 54 anos, que ocorre em Itapema. Ele é acusado de ter matado a mulher, a policial civil Karla Silva de Sá Lopes, em dezembro de 2017.

Continua depois da publicidade

Uma testemunha de defesa também foi ouvida antes do intervalo, que iniciou por volta de 12h30min. Durante tarde está previsto o interrogatório do policial, e os debates entre defesa e acusação, até a decisão do júri e a sentença do juiz . Não há prazo para o término do julgamento.

Lopes foi acusado por homicídio triplamente qualificado – feminicídio, assassinato por motivo torpe e surpresa. Ele está preso, desde o crime, no 12º Batalhão da PM, em Balneário Camboriú.

Relembre o caso

Lopes denunciou o desaparecimento da mulher, Karla, em 6 de dezembro de 2017. Ele disse que ela teria saído para caminhar na praia, pela manhã, e não voltou.

Continua depois da publicidade

No dia seguinte, ela foi encontrada morta e enterrada na Praia de Taquaras, em Balneário Camboriú, com uma marca de tiro na cabeça. Para a polícia, Lopes teria atirado contra a mulher, em Itapema, durante uma discussão. Os dois estavam juntos há 10 anos.

Lopes teria confessado o crime a um capitão da Polícia Militar, e desenhado um mapa indicando o local onde enterrou Karla. Foi com base nessas informações que a PM chegou ao corpo da policial civil.

A defesa, no entanto, deve apresentar outra versão para o caso. O advogado Luiz Eduardo Cleto Righetto diz que Lopes nega a confissão feita ao capitão da PM. Segundo ele, o policial afirma ter dito que "teria feito uma besteira", por ter deixado que Karla caminhasse sozinha na orla.

A policial civil era natural de Lages, e trabalhava na delegacia de Correia Pinto. Ela estava em processo de transferência para o Litoral. Karla tinha deixou um filho, que tinha 13 anos quando ela morreu.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​