Mais de 7,8 mil médicos se submeteram neste domingo (14) a provas de Residência Médica em Santa Catarina. O exame, organizado pela Associação Catarinense de Medicina (ACM), disponibiliza vagas em 39 instituições públicas e privadas de todo o Estado.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
As provas ocorreram pela manhã em Florianópolis, Joinville, Chapecó, Lages e Criciúma, de forma presencial e com cuidados extras devido à pandemia. À tarde foi a vez de 1,3 mil profissionais de outras áreas da saúde se submeterem a exames de Residência Multiprofissional. Foram oferecidas vagas em educação física, enfermagem, nutrição, psicologia, serviço social, farmácia, fisioterapia, fonoaudiologia e odontologia, na Capital e em Joinville.
Carros de luxo transformados em viaturas da PM em SC são tirados de circulação
A Prova ACM é realizada desde 2013 e se tornou uma das mais importantes do país. O teste é promovido em parceria com as Associações Médicas do Rio Grande do Sul (AMRIGS) e do Mato Grosso do Sul (AMMS), e possibilita que o candidato participe da seleção nos três estados.
Continua depois da publicidade
As seleções para residência resultam em repasses de recursos para as instituições participantes. Do ano passado para cá a ACM repassou aos estabelecimentos cerca de R$ 3,5 milhões referentes à seleção de 2019 e 2020 – verbas que foram utilizadas no enfrentamento à pandemia em Santa Catarina.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú