O ex-ministro da Justiça, André Mendonça, que retornou esta semana ao comando da Advocacia Geral da União (AGU), estará em Santa Catarina neste fim de semana. Mendonça, que é pastor presbiteriano, participa de um encontro de pastores e líderes da igreja Mevam, em Itajaí. A organização do evento informou que está de acordo com as regras do decreto estadual, que autoriza atividades em igrejas com no máximo 25% de lotação.
Continua depois da publicidade
> Bolsonaro promove reforma ministerial e faz mudanças no primeiro escalão
Considerado “terrivelmente evangélico” por Jair Bolsonaro, André Mendonça é apontado como provável indicação do presidente para substituir o Marco Aurélio Mello no Supremo Tribunal Federal (STF). O ministro se aposenta em julho deste ano.
> Bolsonaro diz que André Mendonça está na lista para o STF
André Mendonça é um dos nomes mais próximos e fiéis a Bolsonaro. A transferência dele para a AGU teria como pano de fundo o descontentamento do presidente com o ex-advogado geral, José Levi, que não assinou a representação movida por Bolsonaro contra governadores por medidas restritivas.
Continua depois da publicidade
> Nota do ministro da Justiça causa mal-estar com o STF
O ex-ministro vem a SC a convite do pastor Edson Lapa, vice-presidente do Mevam, que é filiado ao PSL e concorreu a vice-prefeito de Itajaí nas últimas eleições. O evento do qual ele participará ocorre todo primeiro sábado do mês, a partir das 8h30min, e terá transmissão online.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz