O presidente do Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC), Adircélio de Morais Ferreira Júnior, enviou ontem um ofício ao governador Carlos Moisés (PSL), pedindo “especial atenção” à situação do Centro de Eventos de Balneário Camboriú, que ainda não tem data para abertura.
Continua depois da publicidade
No ofício, o presidente relata que a obra está 96% pronta, e que há procura pelo uso do espaço. Mas, como ainda não está concluído, alerta que “já há um prejuízo estimado considerável”.
O texto afirma, ainda, que há um esforço conjunto do Conselho Nacional de Justiça (CNJ), do Tribunal de Contas da União (TCU) e da Associação dos Membros de Tribunais de Contas no Brasil (Atricon) em identificar obras paradas e buscar soluções para que sejam retomadas e concluídas. E alertou que o Centro de Eventos pode integrar o rol dessas empreitadas.
O documento responde a um ofício do prefeito de Balneário Camboriú, Fabrício Oliveira (PSB), ao TCE, que mostrou preocupação quanto à entrega definitiva do Centro de Eventos.
Continua depois da publicidade
Esta é a segunda comunicação enviada pelo Tribunal ao Governo do Estado sobre o assunto. Na semana passada, o conselheiro Dado Cherem encaminhou questionamentos à Santur e à Secretaria de Estado de Desenvolvimento Econômico, sobre os prazos da obra. A Secretaria de Estado de Turismo, Cultura e Esporte, que segue ativa, está elaborando as respostas.