O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) notificou as 13 unidades hospitalares que são administradas diretamente pelo Estado de Santa Catarina, para que respondam se há falta de materiais para procedimentos médicos. A medida foi tomada em resposta à situação de pacientes que aguardam por cirurgias no Hospital Celso Ramos, em Florianópolis, que foi mostrada na semana passada pela NSC TV.
Continua depois da publicidade
Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp
Entre as pessoas que estavam na fila de espera havia jovens vítimas de acidentes de trânsito. Um deles vinha recebendo doses frequentes de morfina para suportar a dor, enquanto espera pela colocação de uma placa ortopédica – uma situação insustentável e desumada.
Os hospitais do Estado têm cinco dias para responder ao TCE se têm falta de insumos, se há consequências ao atendimento, e o que está sendo feito para reduzir o impacto para os pacientes.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Continua depois da publicidade
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú