O governador de São Paulo, Tarcisio Gomes de Freitas (Republicanos), confirmou participação no congresso conservador CPAC, que reunirá lideranças de direita da América Latina em Balneário Camboriú neste fim de semana. Tarcisio pretende encontrar com o presidente argentino, Javier Milei.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

Nesta sexta-feira (5), equipes de segurança do Governo de São Paulo chegaram a Balneário Camboriú para aguardar o governador, que vai subir ao palco do evento no sábado, ao lado do ex-presidente Jair Bolsonaro (PL).

Entre os palestrantes que já chegaram a Balneário nesta sexta está o ministro da Justiça de El Salvador, Gustavo Villatoro Nunes. Ele é responsável pela política de segurança e “guerra às gangues” do controverso presidente salvadorenho Nayib Bukele, que se descreve como “o ditador mais legal do mundo”.

Governo da Argentina diz que reunião com Jorginho, e não Lula, é prioridade para Milei

Continua depois da publicidade

Bolsonaro chegou nesta sexta a SC por Florianópolis, e seguiu para Balneário acompanhado do governador Jorginho Mello (PL). Bolsonaro e Jorginho participam de um jantar privado nesta noite.

Também chegaram a Balneário Camboriú nesta sexta os deputados federais Eduardo Bolsonaro e Níkolas Ferreira, o deputado estadual mineiro Bruno Engler e a deputada federal catarinense Julia Zanatta.

Leia também

PF envia reforço de Brasília para acompanhar Milei em Santa Catarina

Argentina informa Itamaraty sobre viagem de Milei a Santa Catarina

Milei pode entrar no Brasil como “turista” e sem protocolo de chefe de Estado

Ingresso de show internacional e segurança reforçada: evento terá Milei e Bolsonaro em SC