O Centro de Eventos Luiz Henrique da Silveira, em Florianópolis, receberá a segunda edição do Summit Cidades, que ocorre de 23 a 25 de novembro. O evento vai reunir prefeitos, gestores públicos, empresários e a comunidade acadêmica para debater a eficiência urbana dos municípios por meio da tecnologia. A temática principal será a transformação de cidades sustentáveis, resilientes e inteligentes.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

São esperadas cinco mil pessoas para participar das palestras, workshops e oficinas. O principal nome confirmado entre os palestrantes é o de Ricardo Amorim, considerado o economista mais influente do Brasil pela revista Forbes.

Além da programação principal, o Summit Cidades também terá programação paralela. São diferentes eventos voltados a especialistas, gestores públicos e estudantes universitários.

SC faz acordo com RS, PR e MS para frear mudanças climáticas

Continua depois da publicidade

O Hackathon #DesenvolveS focará no desenvolvimento de soluções digitais para estimular a participação em audiências públicas, o uso da inteligência artificial para otimização dos diários oficiais dos municípios e a otimização dos dados para a tomada de decisão do gestor público.

O Turistech Brasil abordará o uso da tecnologia na gestão pública do turismo, especialmente os de de pequeno e médio porte, para alcançar o conceito de Destino Turístico Inteligente (DTI).

SC está em busca de investimentos internacionais na COP 27

A premiação Summit Cidades Academy vai contemplar textos acadêmicos sobre o desenvolvimento urbano de forma sustentável, resiliente e inteligente. E o Summit Public será voltado às secretarias municipais da Fazenda, focando em reformas tributárias, combate à sonegação com inteligência fiscal e convênios.

As inscrições são gratuitas, mas limitadas, e estão disponíveis no site do evento.