O presidente da Amazon Parques & Resorts, Roberto Kwon, e o diretor de operações da incorporadora, Marcio Piccoli, assinaram dois contratos que vão da a “cara” do empreendimento, que será construído em Penha, próximo ao Beto Carreto World. Único do mundo com temática Amazônica, o complexo tem um objetivo ousado: consolidar Penha como um centro de turismo e hospedagem a exemplo de Orlando, nos Estados Unidos.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

O conceito inicial foi elaborado pelo escritório suíço NotToScale, que fica em Lugano, e aposta em sustentabilidade – o que inclui sistemas de captação de água das chuvas, placas solares, brises, grandes vãos para entrada de luz natural e área de reflorestamento. Agora, um grupo de profissionais brasileiros dará sequência ao projeto.

Luxo e ostentação em Balneário Camboriú viram nova obsessão de árabes e europeus

O arquiteto Tcharlles Gybson Sedor de Castro, da Castro Arquitetura, Projetos e Consultoria, vai desenvolver os projetos arquitetônico e executivo do empreendimento. Já o engenheiro Natã Melo dos Santos, da Exponent Engenharia, foi o profissional escolhido para elaborar os projetos complementares. A primeira fase da obra terá cerca de 20 mil metros quadrados construídos em três torres com 199 unidades em sistema de multipropriedade.

Continua depois da publicidade

Praia em SC será alargada e terá nova onda de valorização imobiliária

– Estamos muito satisfeitos porque, além de trazer inovações internacionais, nosso foco é prestigiar talentos brasileiros e, por meio desse empreendimento, contribuir com o turismo, a sustentabilidade, o lazer e a qualidade de vida em uma região que tem belíssimas praias, ótimos índices de valorização imobiliária e concentra o maior parque temático da América Latina – diz Kwon.

O complexo contara com área residencial multipropriedade, hotelaria e parque temático. As obras iniciam ainda neste semestre.