O show de drones que antecipou a chegada do ano novo em Balneário Camboriú – o maior já feito na América Latina – não voltará a iluminar o céu da Dubai Brasileira neste Réveillon. Segundo o secretário municipal de Turismo, Thiago Velasques, não há previsão de um novo acordo com Abu Dhabi, que cedeu os equipamentos na última virada.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A apresentação dos drones árabes foi considerada um sucesso. A prefeitura de Balneário Camboriú foi contatada por municípios de todo o Brasil interessados na tecnologia – inclusive pela agência que organiza o Réveillon de Copacabana, no Rio de Janeiro, que é o maior do Brasil.

Veja como foi o Réveillon em BC:

Continua depois da publicidade

– Foi um sucesso, levamos Balneário Camboriú para o mundo inteiro, mas a cidade parou – disse o secretário, lembrando que o número recorde de espectadores atravancou o trânsito na saída do espetáculo de forma inédita.

Como foi a queima de fogos e o show de drones do Réveillon 2024 em Balneário Camboriú

O Réveillon de Balneário Camboriú voltará a investir 100% nos fogos de artifício. A licitação deve ser lançada ainda esta semana, com previsão de oito balsas e pelo menos 15 minutos de show pirotécnico. O valor estimado será de cerca de R$ 4 milhões.

O edital trará novas especificações, como bombas de melhor qualidade e a exigência de maior intensidade de fogos durante todo o período do show. Segundo o secretário de Turismo, a ideia é manter a cortina de luzes por mais tempo no céu.