O Projeto Ecocopo, que substituiu os copos plásticos pelos retornáveis, rendeu à Portonave o Prêmio Empresa Cidadã, da Associação dos Dirigentes de Vendas e Marketing de SC (ADVB/SC) na categoria Preservação Ambiental pela oitava vez. O porto deixou de consumir 80 mil copinhos por mês, o equivalente a 2,4 milhões em três anos.
Continua depois da publicidade
Arquivado
O Tribunal de Contas do Estado (TCE-SC) considerou improcedente a representação contra a prefeitura de Itajaí por supostas irregularidades no pregão para fornecimento de cartão magnético de vale-alimentação.
Férias coletivas
A suspensão das atividades da BFP, indústria de beneficiamento de sobras de pescado que está instalada na comunidade de Arraial dos Cunha, em Itajaí, levou a empresa a dar férias coletivas aos funcionários que atuam na produção. A indústria está proibida de operar por decisão do Instituto do Meio Ambiente (IMA), até que sejam solucionados os problemas relacionados ao mau cheiro. A empresa alega ter acatado todas as medidas determinadas pelo próprio IMA, inclusive com a instalação de novos equipamentos.
Continua depois da publicidade