O ministro Luiz Fux, presidente do Supremo Tribunal Federal (STF), negou o pedido do Tribunal de Contas (TCE-SC) para suspender a verba de equivalência dos procuradores do Estado. A decisão é desta quarta-feira (23), e ainda não foi publicada em seu inteiro teor pela Suprema Corte.

Continua depois da publicidade

> Desembargadores decidem que aumento salarial dos procuradores do Estado foi legal

O pedido de suspensão de tutela provisória, movido pelo TCE, alegou que a equiparação salarial dos procuradores estaduais com os procuradores da Assembleia Legislativa (Alesc) traria dano aos cofres públicos.

Daniela Reinehr suspende aumento dos procuradores, alvo do impeachment em SC

A tese foi contestada pela Associação dos Procuradores Estaduais de Santa Catarina (Aproesc), que afirmou haver previsão orçamentária e respaldo legal para os pagamentos. A verba de equivalência foi considerada legítima pelo Grupo de Câmaras de Direito Público do Tribunal de Justiça de Santa Catarina (TJSC) em 25 de novembro, por 12 votos a sete.

Continua depois da publicidade

> Governador Carlos Moisés é absolvido em processo de impeachment e retorna ao cargo

A equiparação salarial foi o que motivou o primeiro processo de impeachment contra o governador Carlos Moisés (PSL), que acabou arquivado.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​