A Primeira Turma do Supremo Tribunal Federal (STF) formou maioria para manter a prisão preventiva do caminhoneiro e infuencer bolsonarista Marcos Antônio Pereira Gomes, conhecido como Zé Trovão. Ele segue detido no Presídio Regional de Joinville desde 26 de outubro, quando se entregou à Polícia Federal.
Continua depois da publicidade
Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp
O julgamento ocorre em plenário virtual do STF, e analisa um habeas corpus que questiona a ordem de prisão, expedida pelo ministro Alexandre de Moraes. O pedido não foi feito pela defesa oficial do caminhoneiro, mas por outros advogados.
Militantes antivacinas fazem ataque de intimidação contra deputados de SC
O relator, ministro Luís Roberto Barroso, votou contra a liberação de Zé Trovão e disse não ter visto indícios de ilegalidade ou de abuso de autoridade na prisão. Ele foi seguido pelas ministras Rosa Weber e Carmen Lucia, formando maioria. Apenas o ministro Dias Toffoli anda não registrou seu voto. O julgamento virtual segue até sexta-feira (10).
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia mais:
Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões
Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú