Sete detentos conseguiram fugir da Penitenciária do Complexo Prisional da Canhanduba, em Itajaí, no início da manhã deste sábado. O Departamento Estadual de Administração Prisional (Deap) informou que a fuga ocorreu quando os presos estavam em uma das oficinas de trabalho.
Continua depois da publicidade
A área de trabalho fica anexa às galerias da penitenciária, e a fuga ocorreu por volta das 5h. Os presos escaparam pelo telhado, que acessaram afastando uma das telhas. Ao todo, 10 presos participaram da fuga, mas três foram recapturados ainda dentro do Complexo Prisional. Os demais correram em direção aos arrozais que ficam nos fundos da Penitenciária, e ainda não foram localizados.
Em buscas pela unidade prisional, agentes do Deap encontraram as roupas dos detentos – o que indica que se trocaram para fugir. O Deap informou que tomou “medidas legais e periciais” para apurar as circunstâncias da fuga e eventuais responsabilidades.
Os foragidos:
Edemilson de Jesus Júnior- Balneário Camboriú – SC
Izaque Martins dos Santos da Silva – Ji-Paraná –RO
Continua depois da publicidade
Diego Almeida de Paula – PassoFundo- RS
Wilson Miranda de Andrade – Apucarana -PR
Alexandre da Silva Vaz – Campo Grande- MS
Jackson Medeiros Caldeira – Camboriú- SC
Maycon ramos de Freita- Pato Branco – PR
O Deap disponibilizou fotos de seis dos foragidos






Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz