A Controladoria-Geral do Estado abriu prazo nesta segunda-feira (18) para que todos os servidores públicos estaduais, efetivos e comissionados, apresentem a declaração anual de bens e valores. O envio periódico e a atualização do documento são obrigatórios desde o ano passado.

Continua depois da publicidade

> Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

No início de abril, a CGE e a Secretaria de Estado da Administração publicaram em Diário Oficial uma instrução normativa conjunta, esclarecendo algumas questões que estavam em aberto – como a situação dos terceirizados. Eles foram excluídos da obrigatoriedade, assim como estagiários e servidores aposentados.

O período de apresentação da declaração vai até 30 de junho. O governo quer acompanhar a evolução patrimonial dos servidores, para detectar eventuais situações incompatíveis com a remuneração. No Brasil, governo federal e estados como São Paulo, Rio de Janeiro, Minas Gerais, Paraná e Rio Grande do Sul exigem a entrega.

Em 2021, no primeiro ano de instituição de declaração, 94% dos servidores apresentaram a documentação. De acordo com o decreto estadual, quem não fizer o procedimento está sujeito a processo administrativo.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais​

Hang fica US$ 2 bilhões mais rico e volta ao topo da lista da Forbes no Brasil​​

Feito em SC, iate de R$ 50 milhões igual ao do CR7 tem fila de espera de 15 meses​​​

​Decreto de Moisés autoriza distribuição de absorventes nas escolas públicas de SC​

Novos caças Gripen milionários da FAB são rebocados pelas ruas de Navegantes