A bancada de Santa Catarina no Senado assina uma nota que pede “plena apuração” dos fatos relatados em reportagem da Folha de S. Paulo sobre suposta atuação arbitrária do ministro Alexandre de Moraes no Supremo Tribunal Federal (STF) e no Tribunal Superior Eleitoral (TSE). Sem citar nominalmente o ministro, a nota afirma que é “papel legítimo do Senado conduzir as apurações cabíveis”.

Continua depois da publicidade

Entre no canal e receba notícias de SC por WhatsApp

Os três senadores de Santa Catarina – Esperidião Amin (PP), Jorge Seif (PL) e Beto Martins (PL) – integram a oposição, que está articulando o que está sendo chamado nos bastidores de um “superpedido” de impeachment contra Moraes.

OAB pede acesso aos inquéritos das Fake News no STF para apurar “ilegalidades”

Veja a nota na íntegra:

Continua depois da publicidade

“A bancada de Santa Catarina no Senado Federal reforça seu compromisso com a transparência e a justiça, lutará pela plena apuração de todas as denúncias apresentadas, especialmente aquelas de caráter grave e que estejam fundamentadas por provas materiais. Diante dos fatos divulgados recentemente pela imprensa nacional, que apontam para questões extremamente sérias envolvendo a fundamental instituição, o Judiciário. Reafirmamos nosso posicionamento firme em favor das investigações necessárias, e entendemos que é papel legítimo do Senado Federal conduzir as apurações cabíveis, sempre em defesa da verdade e da justiça, pilares fundamentais da nossa democracia”.

Pela manhã, a OAB nacional informou que pedirá acesso à íntegra dos inquéritos das “Fake News” que estão sendo conduzidos no Supremo. A OAB nacional diz que o objetivo é apurar se há ilegalidades na condução e garantir a ampla transparência das investigações.