A Comissão de Infraestrutura do Senado, presidida pelo senador Dario Berger (MDB-SC), recebe nesta terça-feira (9) o ministro de Minas e Energia, Bento Albuquerque. O assunto é a crise hídrica que o país enfrenta. Os senadores vão questionar qual é o planejamento do governo federal para resolver o problema e para evitar racionamento e aumento na tarifa de energia elétrica em 2022.

Continua depois da publicidade

Receba as principais notícias de Santa Catarina pelo Whatsapp

O requerimento foi do senador Dario Berger, aprovado pelos demais membros da Comissão. O ministro tende a ser confrontado com dados como os que foram trazidos em um levantamento recente da Confederação da Nacional da Indústria (CNI), que aponta que a crise hídrica deve derrubar o PIB em R$ 8,2 bilhões este ano, e pode resultar na perda de mais de 160 mil empregos no país. O alto custo da energia elétrica afeta os custos de produção e gera reação em cadeia, prejudicando toda a economia.

A reunião da Comissão de Infraestrutura começa às 10h.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia mais:

Por que o alargamento da praia em Balneário Camboriú atraiu tubarões

Prédio mais alto da América do Sul tem Neymar, Luan Santana e números recordes em Balneário Camboriú

Polêmico, uso de fuzis por Guardas Municipais chega a SC