A senadora Ivete da Silveira (MDB) pediu licença de 120 dias pra abrir espaço ao suplente, Beto Martins (PL), atual secretário de Portos e Aeroportos do governo Jorginho. Em nota, ela diz que sairá a partir de 2 de agosto de forma temporária, atendendo ao rodízio entre os integrantes da chapa.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Durante o período, que segue até 30 de novembro, Ivete da Siveira pretende ajudar os candidatos do MDB nas eleições municipais.

A senadora assumiu o mandato com a saída do governador Jorginho Mello (PL), que deixou o Senado no final de 2022 para assumir o Governo do Estado. Beto Martins é o segundo suplente.

O nome de Jorginho à frente da campanha de Topázio

Continua depois da publicidade

Veja a nota de Ivete da Silveira:

“Comunico que, utilizando prerrogativa regimental do Senado Federal, estou me licenciando das atividades desta casa por um período que vai do próximo dia 2 de agosto até o dia 30 de novembro. Assume, nessa interinidade, o suplente Beto Martins, que compõe comigo a chapa vitoriosa nas eleições de 2019 para ocupar posição na bancada de Santa Catarina no Senado. O compromisso de ceder o espaço político aos suplentes foi firmado quando o então titular, Jorginho Mello, assumiu o governo do estado, ha dois anos. Decidi pelo afastamento neste momento com o objetivo de colaborar os integrantes do meu partido, o MDB, e seus aliados, nas disputas das eleições municipais em Santa Catarina. Conheço bem e confio bastante na capacidade de Beto Martins, que já foi prefeito de Imbituba e hoje empresta seu talento ao governo do estado, ocupando a estratégica Secretaria de Portos e Aeroportos. Desejo a ele todo o sucesso”.