A senadora Ivete da Silveira (MDB) virou alvo de ataques nas redes sociais após a aprovação da indicação de Flávio Dino para ministro do STF. O motivo é uma lista da suposta votação que a inclui entre os votos a favor de Dino. A senadora catarinense, no entanto, afirma que seu voto foi contrário.
Continua depois da publicidade
Siga as notícias do NSC Total pelo Google Notícias
Pressionada a se manifestar, ela divulgou nota ainda na quarta-feira (13) dizendo que votou contra a indicação de Flávio Dino. Apesar disso, uma lista com a suposta votação – que é secreta – circula nas redes creditando à senadora catarinense um voto favorável.
As reações têm sido agressivas. Ivete da Silveira é chamada por internautas de “vendida”, “traidora”, “vagabunda” e “velha sem noção”, entre outros xingamentos.
SC terá uma mulher no comando das Eleições 2024
Continua depois da publicidade
Diante dos ataques, a senadora emitiu uma nota neste domingo (17) em que diz que a lista é falsa, que o painel de votação é inviolável e que a divulgação desses dados é criminosa.
Ao longo dos últimos dias, Ivete da Silveira foi alvo dos próprios pares da Bancada Catarinense no Congresso Nacional, que divulgaram seu nome como “indecisa” e incitaram os seguidores a “cobrar” a senadora.
Veja a nota de Ivete da Silveira:
“Circula nas redes sociais uma lista com a suposta votação, no plenário do Senado, a indicação do senador Flávio Dino ao STF. Trata-se de fake News. Minha posição contrária à indicação é pública e foi divulgada por meio das redes sociais. A votação foi secreta. Quem fez tal lista teve acesso ao painel eletrônico de votação? O painel é inviolável e sua violação configura crime. Quem divulga tais listas, ou mente ou praticou um crime.”
Leia mais:
Governo troca presidente da Fundação Catarinense de Cultura “por engano”
Palavra trocada em projeto causa briga entre deputados em SC e pode ter impacto milionário
Bairro com mais imóveis vendidos no Litoral de SC não fica na praia
Faltam hotéis em praia “queridinha” de SC que receberá mais de 1,3 milhão de turistas