A Comissão de Educação do Senado aprovou nesta segunda-feira (9) um requerimento apresentado pelo senador Esperidião Amin (PP), para uma audiência pública que discutirá a tragédia ocorrida em Saudades, em maio deste ano. O encontro vai debater a aplicação de políticas públicas de combate ao bullying no país. O Brasil possui lei específica sobre o tema – a Lei 13.663, sancionada em 2018.

Continua depois da publicidade

Receba as principais informações de Santa Catarina pelo Whatsapp

A proposta do senador é discutir meios de evitar ataques como o que ocorreu na creche Aquarela, em Saudades, onde três bebês, uma professora e uma agente educativa foram mortos por um jovem armado com um facão. As investigações identificaram no caso características de intimidação sistemática.

Chacina na creche em Saudades acelera criação do Cyber Gaeco no MPSC

A data para a audiência ainda será marcada. O convite inclui o ministro da Educação, Milton Ribeiro, presidentes de associações educacionais nacionais, além do secretário de Estado de Educação, Luiz Fernando Vampiro, o secretário de Estado de Segurança Pública de SC, e o prefeito de Tubarão, Joares Ponticelli, que é autor da lei de combate ao bullying no Estado.

Continua depois da publicidade

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz

Leia também

Quanto vale uma medalha de ouro?

Corrida de bandeja? Veja esportes que brasileiros seriam medalha de ouro

Saiba se atletas olímpicos podem beber álcool e entenda mais sobre

O que é o gesto de protesto no pódio das Olimpíadas

Cobra d’água: tudo que você precisa saber sobre

Cobra de jardim: o que tem por trás da espécie

Tem para todos os gostos: descubra os tipos de cogumelos

Pode beber depois de tomar a vacina da Covid?

Como recuperar o paladar depois da Covid