A composição da comissão que avaliará o impeachment do governador Carlos Moisés e da vice-governadora, Daniela Reinerh, será oficializada nesta terça-feira (25) com a leitura dos nomes em sessão. A exemplo do que ocorreu na CPI dos Respiradores, a falta de um representante da bancada governista chama atenção.

Continua depois da publicidade

> Upiara: Comissão que vai analisar impeachment de Moisés e Daniela não tem deputados governistas

Nos últimos dias o governo articulou para tentar reverter o quadro, mas não conseguiu. Com as vagas loteadas pela oposição, a tendência é que o governador recorra à Justiça para garantir representatividade. O que trará um novo capítulo de judicialização ao processo.

> Análise: Relatório mostra que objetivo da CPI dos Respiradores era fisgar Moisés

Os nove nomes que serão oficializados na sessão desta terça são os dos deputados Luiz Fernando Vampiro e Moacir Sopelsa, pelo MDB, Marcos Vieira e Ismael dos Santos (PSD, PSDB, PDT, PSC), João Amin e Sergio Motta (PP, PSB, Republicanos), Jessé Lopes e Maurício Skudlarck (PL, PSL), e Fabiano da Luz (PT).

Continua depois da publicidade

O perfil, como ressaltou o colega Upiara Boschi, é mais moderado que a composição da CPI. Mas a experiência do governo mostra que passar por um processo como esse sem um guarda-costas pode fazer estrago.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​