O Réveillon de Balneário Camboriú terá um superesquema de segurança que incluirá, pela primeira vez, o pouso noturno do helicóptero Águia, da Polícia Militar, nas areias da Praia Central. Também serão usados drones termais, que captam imagens por infravermelho. Mais de 200 agentes de segurança estarão envolvidos na operação.

Continua depois da publicidade

Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total

A praia foi dividida em duas grandes áreas. A PM ficará responsável pelo policiamento do Pontal Norte, onde está a roda gigante, até a Praça Almirante Tamandaré, e a Guarda Municipal cuidará da segurança no trecho que vai da praça até a Barra Sul.

Veja como é a queima de fogos em BC


Segundo o secretário de Segurança, Evaldo Hoffmann, haverá quatro corredores exclusivos para veículos de emergência – uma calha na faixa de areia, a ciclofaixa da Avenida Atlântica, a Rua 2500 – que dá acesso ao Hospital Ruth Cardoso – e a Rua 1101 – que dá acesso à Delegacia da Rua Inglaterra, UPA das Nações e Hospital da Unimed.

Continua depois da publicidade

Cafona é pregar ódio a Balneário Camboriú

Para evitar o caos no trânsito que ocorreu na última virada de ano, haverá alterações no trânsito. Uma das principais mudanças é na Rua 3700, que dá acesso a Balneário, onde o sentido será invertido a partir de 0h15min, em direção ao Bairro São Francisco.

A expectativa é que o Réveillon de Balneário Camboriú tenha recorde de público, superando a virada de 2023-2024, quando mais de um milhão de pessoas acompanhou a virada na Praia Central.

Leia mais

O que abre e fecha no Ano Novo nas principais cidades de SC

Os flagrantes absurdos de motoristas furiosos na SC-401, rodovia de acesso ao Norte da Ilha de SC

Corrida por apostas de última hora na Mega da Virada causa instabilidades no site da Caixa

Governo Lula dá por encerrada federalização e entrega comando do Porto de Itajaí a Santos