Secretário municipal da Casa Civil em Florianópolis, Carlos Eduardo de Souza Neves, o Mamute, deixará a prefeitura para assumir o posto de secretário adjunto da Casa Civil no Governo do Estado. Ele será o número dois na pasta, que é uma das mais influentes na estrutura de governo.
Continua depois da publicidade
Entre na comunidade exclusiva de colunistas do NSC Total
Com a entrada de Mamute, a tendência é que o atual secretário adjunto, Marcelo Mendes, que está no comando interino da pasta, assuma oficialmente como secretário.
Mamute é um nome de forte atuação nos bastidores, e um dos articuladores da campanha de Topázio. Historicamente ligado ao PSD, ele foi assessor da Casa Civil do governo Moisés, ao lado de Eron Giordani (PSD). O secretário também atuou na campanha do deputado estadual Julio Garcia (PSD) nas eleições de 2022.
SC receberá o “G20 brasileiro”
Continua depois da publicidade
Jorginho deve formalizar a mudanças no dia 15 de dezembro. A chegada de Mamute ao governo estadual é mais um sinal da sintonia entre o governador e o prefeito Topázio Neto (PSD) – e não está descartada a entrada de pelo menos mais um quadro de confiança de Topázio no governo de SC.
A entrada de Mamute no governo é um movimento pessoal e ligado a Topázio, sem a “assinatura” do PSD.