O secretário de Estado da Infraestrutura, deputado Jerry Comper, foi abordado pela Polícia Militar Rodoviária (PMRV) quando viajava em carro oficial até Blumenau, para acompanhar agenda do governador Jorginho Mello (PL). Com armas em punho, os policiais pararam o carro e colocaram o secretário e a equipe com as mãos na parede. (Colaborou Pedro Machado)
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
Ao que consta, a polícia levantou suspeitas sobre o veículo porque não localizou a placa no sistema. Os carros usados pelos secretários, assim como o do governador, utilizam placas de segurança, que não são detectáveis. A equipe de Jerry Comper informou que havia passado pouco antes por uma barreira policial, quando possivelmente o número da placa foi verificado. Alguns quilômetros à frente, o carro foi parado.
O secretário teria tentado explicar a situação e apresentado documentos, comprovando que estava em carro oficial e que integra o primeiro escalão do governo. A equipe que viajava com ele também tentou argumentar, mas os policiais teriam mandado que “baixassem a bola”.
Governo nega troca de comando na Educação e diz que projeto de Cimadon é de longo prazo
Continua depois da publicidade
A abordagem atrasou em quase duas horas a chegada do secretário ao evento em que acompanharia o governador. Jerry reclamou e se mostrou irritado com o ocorrido. Ele conversou com Jorginho sobre o fato. A equipe da Infraestrutura avaliou que a abordagem foi exagerada e truculenta.
Procurada pela coluna, a comunicação da Polícia Militar disse que desconhece qualquer irregularidade. Por meio de mensagem, informou que “A abordagem é uma coisa normal. A PMSC não sabe quem está dentro do carro. Não há por que se manifestar por uma ação normal e rotineira da PMSC”.
Sobre a informação de que a abordagem foi truculenta, a PM diz que não recebeu informação a respeito e que, como o secretário não fez nenhum protocolo, não tem o que responder.
Leia também
Como foi a noite de Bolsonaro e Michelle com Jorginho na Casa D`Agronômica
Balneário Camboriú terá apartamentos de R$ 120 milhões em nova geração de prédios