O secretário de Meio Ambiente e da Economia Verde de Santa Catarina, Guilherme Dallacosta, embarca nesta sexta-feira (18) para a Baviera, na Alemanha, onde ficará por seis dias. Ele participará do Seminário Técnico de Bioeconomia, que incluirá temas como práticas sustentáveis e inovações no setor.
Continua depois da publicidade
Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp
A Baviera se tornou exemplo de economia verde, combinando inovação com sustentabilidade, especialmente no reaproveitamento de resíduos.
Dallacosta se junta a um grupo de 18 empresários e especialistas brasileiros que serão recebidos pela empresa BBW. O objetivo da missão é estabelecer conexões com parceiros bávaros e identificar novas possibilidades de intercâmbio relacionado com a bioeconomia e reuso de materiais.
O seminário é financiado pela Secretaria de Assuntos Econômicos da Baviera, e promete ser um marco no fortalecimento das relações entre Santa Catarina e o estado alemão, com estímulo ao avanço da bioeconomia no estado.
O estado da Baviera (Alemanha) tem ótimos pré-requisitos para a bioeconomia. A agricultura e a silvicultura fornecem grandes quantidades de matérias-primas biogênicas. Excelentes instituições educacionais e de pesquisa garantem o desenvolvimento de produtos sustentáveis. O setor industrial da Baviera é tradicionalmente inovador, orientado para o futuro e equipado para os novos
desafios com empresas eficientes.
Continua depois da publicidade