A liberação de insumos da China para a produção da Coronac pelo Instituto Butantan, em São Paulo, deve resultar na liberação de mais 500 mil doses da vacina para Santa Catarina. A informação foi trazida pelo catarinense Vinícius Lummertz, secretário de Estado de Turismo no Governo de São Paulo.
Continua depois da publicidade
Bebê nasce com anticorpos contra a Covid em Tubarão
O cálculo de doses foi feito pelo Butantan, e levou em conta o critério de proporcionalidade populacional do Plano Nacional de Imunização.
SC deverá receber mais de 500 mil doses de vacinas do Butantan com a liberação de um novo lote de insumos pela China, de acordo com o embaixador chinês Yang Wanming, em conversa com o governador de SP João Doria. #vacinasim
— Vinicius Lummertz (@vlummertz) May 21, 2021
Na quinta-feira (21) o embaixador da China, Yang Wanming, confirmou o envio de insumos para o Butantan e para a Fiocruz, que produz as doses da AstraZeneca. A matéria-prima que chegará ao país é suficiente para mais 16 milhões de doses.
Continua depois da publicidade
Quais são as comorbidades para a vacina da Covid; confira a lista
A confirmação ocorreu após uma reunião do embaixador com governadores. O governador de São Paulo, João Doria (PSDB), pediu apoio à China para evitar o atraso na produção de vacinas pelo Brasil.
A demora no envio dos insumos estaria relacionada aos recentes ataques que o presidente Jair Bolsonaro voltou a fazer à China nos últimos dias.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
> Elevadores super-rápidos são nova obsessão dos arranha-céus em Balneário Camboriú
Continua depois da publicidade
> Prefeituras de SC não podem aumentar salários nem repor inflação, diz TCE
> Bondindinho de Balneário Camboriú é leiloado e não voltará a rodar
> Menos cabelo, mais política e comunicação: Moisés repaginado na volta ao governo