Sucesso de crítica e de bilheteria, “Ainda Estou Aqui”, de Walter Salles, que rendeu o Globo de Ouro de Melhor Atriz em Drama a Fernanda Torres, poderia ter sido gravado em Santa Catarina.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

Em 2022, antes de começarem as gravações, produtores do longa estiveram em Itajaí em busca de locações. Estavam interessados no Canto Norte da Praia Brava, região ainda pouco ocupada e com uma natureza exuberante.

A avaliação era de que seria possível reproduzir, ali, um pedacinho do Leblon dos anos 1960 e 1970.

Fernanda Torres é do Brasil, e é “amazing”

Continua depois da publicidade

Foram diversas reuniões com a Fundação Cultural de Itajaí e até com o então prefeito, Volnei Morastoni – tudo mantido em absoluto sigilo. Já havia inclusive acordo para cessão de carros de época por um colecionador local.

As tratativas estavam bem adiantadas, mas esbarraram num empecilho: o proprietário de um dos terrenos que seria usado para as locações não concordou com a ideia. E Santa Catarina perdeu a chance de servir de cenário para um possível indicado ao Oscar.

“Ainda Estou Aqui” foi gravado na Urca, no Rio de Janeiro. O casarão onde ocorreram as filmagens está à venda por R$ 15 milhões.