A Secretaria de Estado da Saúde pedirá ao governo federal que libere vacinas do chamado ‘fundo estratégico’ do Ministério da Saúde, para reforçar a vacinação antes da chegada do inverno. O pedido será feito junto os estados do Paraná e Rio Grande do Sul, levando em consideração o frio rigoroso na região Sul.
Continua depois da publicidade
Sumiço de vacinas da Covid-19 em cidade de SC ocorreu por “desorganização”, diz polícia
O fundo estratégico é uma reserva do Ministério da Saúde, que corresponde a 5% das doses de vacinas que são compradas dos laboratórios. Ele já foi usado pelo governo no início deste ano, quando ocorreu uma explosão de casos no Norte do país.
> Calendário da vacina: veja dados da vacinação em cada município de SC no Monitor da Vacina
Em março, quando a região Oeste de Santa Catarina entrou em colapso, a Secretaria de da Saúde pediu reforço no número de doses para o Estado, mas não conseguiu. A expectativa é que, diante do pedido conjunto dos três estados da região Sul, o Ministério da Saúde concorde em enviar mais vacinas.
Continua depois da publicidade
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também:
Morte de grávidas por Covid-19 aumentou quase seis vezes em SC
Empresário de SC revela que Paulo Gustavo tinha filme pronto para gravar
SC ficará fora da corrida dos estados pela compra da vacina
Jovem de SC consegue autorização na Justiça para plantar maconha