Santa Catarina é um dos cinco estados que endossaram o projeto de lei do senador Sérgio Moro (União Brasil) para punir quem planejar ataques a autoridades públicas e seus familiares. O apoio foi garantido durante participação de Moro no Sulmassp, encontro de secretários de Segurança Pública dos estados que integram o Codesul. Além de SC, São Paulo, Paraná, Rio Grande do Sul e Mato Grosso do Sul também anunciaram adesão à proposta.

Continua depois da publicidade

Saiba como receber notícias do NSC Total no WhatsApp

Em carta de intenções ao Congresso Nacional, os secretários pedirão que sejam priorizadas três pautas na Segurança Pública: o que altera o sistema de repasses do Fundo Nacional Antidrogas (Funad) aos estados, o que impede as saídas temporárias dos presos, e o projeto de Sérgio Moro.

Santa Catarina só fica atrás de São Paulo em renúncia fiscal

A proposta foi apresentada pelo senador depois que ele foi apontado como suposto alvo de um atentado planejado por uma organização criminosa. Moro está isolado no Senado, e o endosso dos cinco estados deve ser usado por ele como “ativo” na busca por apoio parlamentar para o projeto.

Continua depois da publicidade

Leia mais:

Convite de Jorginho a deputado federal para assumir secretaria pode abrir vaga na Câmara

Por que conversa com Rodrigo Pacheco desapontou Jorginho em Brasília

Tarifa zero em Balneário Camboriú pode fazer “Dubai brasileira” ter o luxo de uma cidade sem trânsito

A lição do desembargador que proibiu condução forçada de moradores de rua em Balneário Camboriú