O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência explicou, em nota, como ocorreu o atendimento aos quatro jovens de 16 a 24 anos que foram encontrados mortos em um BMW estacionado na rodoviária de Balneário Camboriú. Até agora, a principal hipótese da Polícia Civil, que investiga o caso, é que tenha ocorrido intoxicação por monóxido de carbono.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A nota, enviada à coluna pela Secretaria de Estado da Saúde, diz que entre o chamado de emergência e a chegada da ambulância ao local da ocorrência foram apenas oito minutos.

A equipe do Samu encontrou os quatro jovens em parada cardiorrespiratória e tentou manobras de ressuscitação por cerca de 45 minutos, sem sucesso.

Jovem que morreu em BMW em Balneário Camboriú teria pedido socorro

Continua depois da publicidade

Uma das informações que chegaram à Polícia Civil dá conta de que o mais jovem do grupo, um adolescente de 16 anos, também teria ligado para a emergência o longo da madrugada. Uma testemunha relatou que ele teria recebido a recomendação de que se dirigissem a um hospital. No entanto, o Samu não confirma o chamado.

Identificados jovens que morreram em BMW na rodoviária de Balneário Camboriú

BMW de jovens que morreram em Balneário Camboriú tem customização no escapamento

O que diz o Samu:

O Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (SAMU) comunica: referente à ocorrência envolvendo o pronto-atendimento de quatro jovens vítimas de paradas cardiorrespiratórias, no município de Balneário Camboriú, o SAMU esclarece que a Central de Regulação recebeu o primeiro chamado às 07h21, com envio da Unidade de Suporte Avançado (USA) às 7h26 e a chegada ao local às 7h29. Ao chegar, constatou-se que as quatro vítimas estavam dentro do veículo em Parada Cardiorrespiratória (PCR).

Seguindo os protocolos de atendimento, foram realizados procedimentos de Reanimação Cardiopulmonar (RCP), com o apoio de uma Unidade de Suporte Básico (USB), que chegou ao local da ocorrência às 07h35, e dos Bombeiros. Ressalta-se que as manobras de reanimação foram implementadas em Suporte Básico e Avançado de vida, porém sem sucesso. Infelizmente, às 8h17, foram declarados os óbitos no local. As causas das mortes estão sob responsabilidade do Instituto Geral de Perícia (IGP) e da Polícia Civil para as devidas investigações. O SAMU expressa condolências aos familiares das vítimas neste momento difícil.

Entenda o caso:

Continua depois da publicidade