O deputado estadual Sargento Lima assina nesta segunda-feira (29) filiação ao PL. O parlamentar conseguiu autorização judicial para desfiliar-se do PSL – partido pelo qual se elegeu em 2018 – sem perda de mandato.

Continua depois da publicidade

> Algoz de Moisés no impeachment, Laércio vai sugerir que Daniela mude comando da Saúde

A disputa foi resolvida em um acordo interno, informado à Justiça, em que a executiva estadual autorizou Lima a deixar o PSL. A decisão que permitiu a desfiliação com manutenção da cadeira do deputado no Parlamento é do juiz eleitoral Rodrigo Fernandes.

> Renato: Senador de SC explica a razão da derrota de Moisés no tribunal do impeachment

O caso foi judicializado no início do ano passado, depois que Sargento Lima foi suspenso pelo partido junto com três outros deputados bolsonaristas que integram a legenda em SC – Ana Caroline Campagnolo, Jessé Lopes e Felipe Estevão. Na época, a suspensão também foi revertida na Justiça.

Continua depois da publicidade

> Upiara: O milagre de Santa Catarina no voto de Sargento Lima no impeachment

Embora tenha seguido no PSL nos meses seguintes, Sargento Lima já vinha se aproximando do senador Jorginho Mello (PL) e tratando da possível filiação.

Troca de partido, troca de governo 

A saída de Sargento Lima do PSL do governador Carlos Moises e sua entrada no PL coincidem com o momento em que a vice-governadora Daniela Reinerh (sem partido) volta a assumir o Governo do Estado, diante do afastamento do governador.

> Anderson: Santa Catarina passa por uma bagunça político-administrativa

Sargento Lima teve papel fundamental nessa história quando seu voto salvou Daniela do afastamento no primeiro processo de impeachment.

Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz​

Continua depois da publicidade