Suspenso pela pandemia, o Salão Náutico da Marina Itajaí já tem data de retorno: a feira ocorrerá de 7 a 10 de julho de 2022. O evento, que é o maior do setor no Sul do país, movimentou mais de R$ 50 milhões em negócios na última edição, com a participação de mais de 70 marcas.
Continua depois da publicidade
> Receba as principais notícias de Santa Catarina no WhatsApp
Diante do reaquecimento do mercado náutico no país, a expectativa é superar a movimentação financeira das edições anteriores. De acordo com dados da Associação Náutica Brasileira, o mercado de embarcações cresceu 30% em 2020.
Zezé di Camargo gasta R$ 2,5 milhões para compartilhar iate em SC
– A cada nova edição do Salão Náutico Marina Itajaí percebemos a evolução e o crescimento do número de negócios gerados. Para a próxima edição estamos com uma expectativa ainda maior por conta de o mercado náutico estar aquecido. Mesmo assim, seguimos acompanhando as restrições necessárias por conta da pandemia e a retomada dos eventos presenciais – diz o diretor náutico da Marina Itajaí, Carlos Gayoso de Oliveira.
Continua depois da publicidade
Além da exposição e venda de embarcações de estaleiros nacionais e internacionais, o salão náutico inclui mostra de produtos, equipamentos e serviços náuticos, moda, atrações turísticas e gastronomia. Para a próxima edição, a planta da feira será reestruturada. A área VIP terá ampliação, e o píer principal terá local de alta visitação com exposições de embarcações nacionais e estrangeiras nas vagas molhadas.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz
Leia também
Desvendado o que causou explosão em unidade da Celesc e provocou apagão no Litoral de SC
Barco de pesca carregado de cocaína em SC que iria até a África é interceptado pela PF
PT entra no STF contra decreto de Moisés que proibiu linguagem neutra em SC