A construtora FG inaugurou na noite de sábado (14) o Infinity Coast, maior prédio residencial do Brasil, com 234 metros de altura. É o primeiro do país a ultrapassar a marca dos 200 metros.
Continua depois da publicidade
O edifício é um marco na corrida dos arranha-céus em Balneário Camboriú, onde o céu é o limite. De acordo o ranking internacional The Skyscraper Center, sete das 10 torres mais altas no Brasil, já entregues, estão na cidade.
Os superedifícios demandam técnicas específicas de construção, como os testes em túneis de vento, para que o movimento da estrutura – necessário à segurança da torre – não seja sentido por quem está no lado de dentro. Em Balneário Camboriú, os arranha-céus comportam apartamentos de luxo, vendidos por alguns milhões de reais. A maioria deles está na quadra do mar, um dos metros quadrados mais caros do país.
O título de maior residencial do Brasil do Infinity Coast, no entanto, deve ser superado em 2020 pelas torres do edifício Yachthouse by Pininfarina, construído na Barra Sul, também em Balneário Camboriú, da construtora Pasqualotto & GT. O prédio será o maior da América Latina.
Residenciais mais altos do Brasil:
1 – Infinity Coast (Balneário Camboriú, SC) – 234 metros
Continua depois da publicidade
2 – Tour Geneve (João Pessoa, PB) – 182 metros
3 – Millenium Palace (Balneário Camboriú, SC) – 177 metros
4 – Alameda Jardins Residence (Balneário Camboriú, SC) – 174 metros
5 – Império das Ondas (Balneário Camboriú, SC) – 165 metros
6 – Vision Tower (Balneário Camboriú, SC) – 160 metros
7 – Villa Serena Torre A (Balneário Camboriú, SC) – 159 metros
8 – Villa Serena Torre B (Balneário Camboriú, SC) – 159 metros
9 – Begônias (São Paulo, SP) – 157 metros
10 – Ipês (São Paulo, SP) – 159 metros