A roda gigante de Balneário Camboriú – FG Big Wheel – deve estimular novos negócios no comércio e no setor imobiliário. A previsão é do consultor Renato Monteiro, da Sort Investimentos, que atua no mercado de imóveis nacional e internacional. Segundo ele, a tendência é que a procura por apartamentos na Praia Central tenha um upgrade de 10% após a inauguração da nova atração turística.
Continua depois da publicidade
> Roda Gigante de Balneário Camboriú já tem data para começar a funcionar
A projeção leva em conta o aumento do fluxo de pessoas, pesquisas técnicas e análises de diferentes índices fornecidos por órgãos como o IBGE. A expectativa de aumento na procura ocorre porque o empreendimento deve atrair novos visitantes, e consolidar a tendência de Balneário Camboriú para superar a sazonalidade do turismo – assim como o Centro de Eventos, que está em fase final e teve o edital de concessão relançado na última semana.
> Pandemia aumenta em quatro vezes o rendimento para quem investe em imóveis em SC
O consultor não fala em elevação de preços dos imóveis – embora uma maior procura possa estimular ofertas mais altas.
Continua depois da publicidade
– A cidade está ampliando seus equipamentos turísticos e a procura das pessoas por imóveis irá além do interesse pelas belezas do litoral para passar férias, como uma segunda residência ou para investimentos pelos índices de valorização. A cidade irá atrair profissionais do segmento de eventos, negócios e turismo na baixa temporada – avalia Monteiro.
As novas ofertas no setor de entretenimento também podem atrair novos investidores. Balneário Camboriú já tem um mercado aquecido para esse tipo de comprador, interessado no índice de valorização dos apartamentos – especialmente os que estão de frente ao mar. Esses imóveis têm valorizado mais de 15% ao ano, um índice que está bem acima da inflação.
Quase pronta
Esta semana a FG Big Wheel teve a instalação do aro concluída. A próxima etapa é a colocação das cabines, que deve demorar cerca de 30 dias.
A roda gigante passará então por um período de testes, até que possa abrir ao público. A inauguração está prevista para a primeira quinzena de dezembro.
Continua depois da publicidade
A expectativa é que o empreendimento atraia até 600 mil visitantes por ano.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz