As peças da roda gigante Big Wheel, que será instalada em Balneário Camboriú, começaram a chegar nesta sexta-feira (24) ao costão do Pontal Norte, onde será montada a atração.
Continua depois da publicidade
No início da tarde, as “pernas” da roda gigante foram levadas de caminhão Navegantes, onde as peças estavam armazenadas, até a Praia Central de Balneário Camboriú. A montagem deve começar na segunda-feira (27).

> Peças da roda gigante de Balneário Camboriú embarcam na China e Europa
A expectativa é que, em uma semana, as duas pernas que sustentarão a atração estejam em pé. Esta fase, da montagem, é feita com guindastes e é considerada uma operação delicada.
Continua depois da publicidade
As peças foram produzidas em dois continentes. Da Ásia veio a base, construída na China. Cabines e sistemas eletrônicos foram feitos na Europa, na Holanda e na Alemanha.
> Inaugurada roda gigante que ‘desbancou’ Balneário Camboriú como a maior da América Latina

Todos os equipamentos embarcaram no mesmo navio, na China, e chegaram à Portonave, em Navegantes no dia 10 de julho. As peças viajaram em contêineres especiais, adaptados para evitar danos à estrutura.
A montagem da roda gigante será concluída ainda neste semestre, para que a atração esteja pronta para inaugurar antes da temporada de verão. Serão 65 metros de altura e 36 cabines climatizadas, com vistas panorâmicas da cidade e da orla.
Continua depois da publicidade
A roda gigante é similar à London Eye, em Londres, e assim como a versão britânica, deve ficar aberta também à noite, para ser uma opção de passeio em horário alternativo.
Participe do meu canal do Telegram e receba tudo o que sai aqui no blog. É só procurar por Dagmara Spautz – NSC Total ou acessar o link: https://t.me/dagmaraspautz