O itajaiense Robison Coelho assume nesta segunda-feira (15) a Secretaria de Portos, Aeroportos e Ferrovias (SPAF). Ele era o secretário-adjunto da pasta, mas responderá pela titularidade durante o período de afastamento do secretário Beto Martins, que retornará ao cargo em 1º de março. A transição foi definida pelo governador Jorginho Mello nas últimas semanas.

Continua depois da publicidade

Receba notícias de Santa Catarina pelo WhatsApp

A troca de comando atende a um cálculo eleitoral do PL: o partido quer fortalecer o nome de Robison Coelho para concorrer à prefeitura de Itajaí. Em 2020, ele perdeu para o prefeito Volnei Morastoni por uma diferença de três mil votos.

Robison é mestre em Engenharia de Transportes e Gestão Territorial pela UFSC. É portuário, empresário do setor de comércio exterior e atuou como professor universitário.

Beto Martins disse que a troca de posições “vem para enriquecer as ações e conquistas”. No cargo de secretário-adjunto da SPAF desde a criação da secretaria, em março de 2023, Robison Coelho tem acompanhado todas as ações da pasta.

Continua depois da publicidade

– A orientação do governador Jorginho Mello é dar continuidade ao trabalho que vem sendo desenvolvido na SPAF, sob a liderança de Beto Martins. Temos ações em andamento nos portos, aeroportos e ferrovias do Estado. Tivemos crescimento no investimento e no desempenho de todos estes setores. O governo tem se mostrado muito próximo do setor logístico que é tão importante para a economia de Santa Catarina e nosso objetivo é estreitar ainda mais estes laços – disse Coelho.

A saída de Beto Martins alimenta os rumores de que ele poderia assumir a Casa Civil com a desistência de Filipe Mello. A informação, no entanto, não é confirmada pelo governo.